Agronegócio
A descarbonização logística do agronegócio é uma agenda de infraestrutura, não de tecnologia veicular
A descarbonização logística do agronegócio é uma agenda de infraestrutura, não de tecnologia veicular
O transporte responde por 51% das emissões decorrentes dos usos de energia no Brasil, o equivalente a 23,2% do total de gases de efeito estufa emitidos pelo país. Dentro desse universo, o modo rodoviário concentra a parcela dominante das emissões do transporte de cargas, em razão da dependência estrutural dos caminhões na matriz logística nacional. (...)
Brasil reforça cooperação agrícola com Equador e destaca inovação sustentável em conferência da FAO
Brasil reforça cooperação agrícola com Equador e destaca inovação sustentável em conferência da FAO
O Brasil intensificou sua agenda de cooperação internacional no setor agropecuário durante a 39ª Conferência Regional da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) para a América Latina e o Caribe (LARC39). Paralelamente às discussões multilaterais, autoridades brasileiras também avançaram em negociações bilaterais com o Equador para ampliar o comércio e a cooperação técnica entre os dois países. (...)
Ministro Fávaro convida para a abertura do Encontro Nacional do Agro e dos Adidos Agrícolas em Brasília, amanhã (26)
Ministro Fávaro convida para a abertura do Encontro Nacional do Agro e dos Adidos Agrícolas em Brasília, amanhã (26)

O Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, participará amanhã (26) da solenidade de abertura do Encontro Nacional do Agro e dos Adidos Agrícolas, que ocorrerá às 09h, no Windsor Plaza Brasília Hotel, em Brasília. O evento contará com a presença de autoridades da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), do Ministério […]

(...)
Certificado Fitossanitário Eletrônico ultrapassa 20 mil emissões e fortalece exportações brasileiras
Certificado Fitossanitário Eletrônico ultrapassa 20 mil emissões e fortalece exportações brasileiras
O Certificado Fitossanitário Eletrônico (e-Phyto), implementado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), ultrapassou na última segunda-feira (18) a marca de 20 mil emissões. A ferramenta foi lançada em maio de 2024 pelo ministro Carlos Fávaro, e a primeira emissão ocorreu em 16 de janeiro deste ano, após a publicação da Portaria nº 749/2024, que tornou obrigatória a certificação para a exportação de produtos vegetais. (...)

Nossas principais temáticas